
Workshop TerapĂȘutico
por meio da dança do ventre
Dia 9 de Abril de 2016
HorĂĄrio: 10h - 13:30h
Local: Copacabana

Com base na psicoterapia corporal, este workshop une os movimentos bĂĄsicos da dança do ventre, a visĂŁo de mente e corpo como uma unidade somatopsĂquica e trabalhos de experiĂȘncia do movimento para um mergulho interno. Este Ă© um momento para as mulheres se reunirem e juntas mergulharem em seu prĂłprio ser, descobrindo espaços internos a serem revisitados e ressignificados.
O domĂnio da tĂ©cnica nĂŁo Ă© tĂŁo importante para este workshop, por isso todas podem fazer. O foco estĂĄ na experiĂȘncia do movimento e o que este nos leva.
DEPOIMENTOS:
Cristina Pereira: Gostei muito de ter participado do workshop de Dança do Ventre como caminho terapĂȘutico. O trabalho Ă© muito bem proposto e conduzido por Luisa Restelli Akstein, num clima de concentração, seriedade e delicadeza. Em pouco tempo, conseguimos desenvolver atravĂ©s dos movimentos bĂĄsicos, um caminho interior que nos leva Ă percepção de questĂ”es profundas do nosso corpo, sua expressĂŁo e limites e contato com emoçÔes guardadas. Ă uma oportunidade de mergulho e conhecimento de nĂłs mesmos. E um estimulo Ă arte da Dança.
Parabéns, Luisa . Muito obrigada!
Cristina Pereira (atriz)
Monifa Khalidah: O work da Luisa sobre dança do ventre terapĂȘutica que ela realiza Ă© um trabalho maravilhoso, completamente diferente do que jĂĄ vi, te deixa relaxante, tranquila, mexe no mais profundo entre corpo, alma e consciente para que vocĂȘ perca o medo, a timidez, entre outros, para que vocĂȘ olhe pra dentro de si e faça uma arrumação. Eu acho que na dança do ventre todos deveriam fazer esse curso nem que fosse pelo menos um workshop pra refletir e sentir a si prĂłprio. Vale a pena, irĂĄ ver a dança com outros olhos e no seu dia a dia tbm.
Zahra Li (Aline Brito): Antes de fazer o workshop, eu jĂĄ estava bem inclinada por confiar no trabalho da Luisa e curiosa pois, atĂ© entĂŁo, nunca tinha feito uma aula voltada para dança do ventre como terapia. Por mais que eu seja professora e trabalhe muito voltada para a autoestima da mulher, nĂŁo tinha feito algo especialmente com uma psicĂłloga. E nĂŁo deu outra, amei do princĂpio ao fim. Foi super produtivo. Em pouco tempo conseguiu mexer muito produtivamente com todas. E, desde o alongamento e da explicação inicial, foi tudo muito objetivo e ao mesmo tempo subjetivo. Ou seja, mexeu muito com nosso interior, trazendo mudanças relĂąmpago. Eu senti que mexeu a ponto de "poxa, jĂĄ mudou alguma coisa!" e trouxe pra gente a vontade de continuar o trabalho, formando uma turma contĂnua. Individualmente, mexeu muito comigo, me libertou muito pra coisas que eu jĂĄ sabia mas que nĂŁo estava Ă luz da consciĂȘncia. O cuidar de mim mesma, eu acho que estava precisando deste momentinho. E no exercĂcio final foi melhor ainda, pois ressignificou tudo, trouxe Ă luz da consciĂȘncia mesmo o ponto que preciso melhorar em mim e acredito que para as meninas tambĂ©m. Deu mais certeza de que esse Ă© o caminho. NĂŁo tem como sĂł aprender tĂ©cnica e movimento e ir pra lĂĄ dançar. Quanto mais a gente se melhora quanto ser humano, mas a nossa dança vai, tambĂ©m, melhorar.