​© 2013 por Luisa Restelli


 

  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
Workshop Terapêutico
por meio da dança do ventre
Dia 30 de Maio de 2015
Horário: 9:00h
Local: Copacabana

Com base na psicoterapia corporal, este workshop une os movimentos básicos da dança do ventre, a visão de mente e corpo como uma unidade psicossomática e trabalhos de experiência do movimento para um mergulho interno. Este é um momento para as mulheres se reunirem e juntas mergulharem em seu próprio ser, descobrindo espaços internos a serem revisitados e ressignificados.

 

O domínio da técnica não é tão importante para este workshop, por isso todas podem fazer. O foco está na experiência do movimento e o que este nos leva.

 

Veja as fotos abaixo!

 

 

MATÉRIA PUBLICADA NO PERSONARE:

Nós testamos: Dança do ventre como Caminho Terapêutico

 

 

DEPOIMENTOS:

 

Rafaela Gomes: Workshop encantador, te ensina a descobrir suas dificuldades, bloqueios, limitações e trabalhá-los, através da dança como processo terapêutico. Maravilhoso, super recomendo.

 

Rosiméri França: Participar do workshop foi um reencontro comigo. Com emoções, com minha feminilidade adormecida, ou poderia dizer "endurecida". Torço para que logo aconteça outro. Muito obrigada.

 

Lívia Carine: Eu faço dança do ventre há 4 anos. Nesse tempo pude vivenciar muitas coisas, descobri conflitos internos que ignorava, mas que precisava vencê-los a fim de dançar melhor, desfrutar dos movimentos sem culpa. Testemunhei também mudanças que a dança proporcionou no meu modo de ser e no modo de me enxergar e enxergar os demais. Enfim, a dança se tornou um remédio pra mim, digamos assim, uma terapia. Com o passar do tempo fui desejando que outras pessoas pudessem vivenciar o mesmo e procurei me profissionalizar com o intuito de propagar a dança do ventre de um modo prazeroso, alegre, mas principalmente libertador, empoderador, pois foi o que eu vivi. Embora isso tudo tenha ocorrido de fato, a maneira como se deu foi gradativa. Eu percebia aos poucos e ao mesmo tempo não sabia porquê nem como a dança do ventre conseguia proporcionar tantas coisas bacanas para a mulher. Logo, desde que me profissionalizei comecei a buscar fontes que me expliquem esse processo, pois a dança é uma atividade física muito prazerosa e existem diversos estudos que apontam seus benefícios corporais e mentais, mas a dança do ventre tinha algo, pra mim, que era diferente. Algo a mais que eu quero entender e jamais perder.

   O workshop da Luisa sobre "Dança do Ventre como caminho Terapêutico" foi uma dessas minhas tentativas de entender melhor a magia por detrás da dança do ventre especificamente. Fui de coração aberto pro que viria, mas confesso que tinha expectativas altas, porque eu ansiava muito por explicações. E a Luisa não só correspondeu a essas expectativas como foi além. É uma aula muito especial. Vivi, senti e me deixei levar pela dança como raramente permito na frente das pessoas, mesmo tendo me apresentado tantas vezes em palcos e festas. A aula guiada diretamente pra terapia da mulher através da dança do ventre é diferente. Não é como nas aulas em que nós focamos no aprendizado dos passos. Nessas aulas os processos benéficos ocorrem, mas como ressaltei anteriormente, é gradativo e muitas vezes nós nem entendemos ou sequer percebemos as mudança, simplesmente estamos vivendo. Já na aula guiada especificamente para terapia as sensações são mais imediatas, logo as respostas das nossas inquietações, dúvidas, prazeres, se tornam mais claras. Espero poder continuar de alguma forma essas aulas, é muito enriquecedor como pessoa, bailarina e professora. Obrigada Luisa.